Aconteceu nos Dias 19 e 20 de Outubro, o 4º Curso Avançado de Dissecção em Otorrinolaringologia - Módulo II
27/10/2017
Cirurgia Otológica e Neurotológica com Enfoque em Cirurgias Endoscópicas do Ouvido, Coordenado Pelo Professor Ricardo Ferreira Bento e Pelo Dr. Rubens Vuono de Brito Neto


Veja a Galeria de Imagens
Trata-se de um curso prático, único realizado em cadáver fresco, o primeiro na América Latina, que proporciona a oportunidade dos participantes dissecarem individualmente peças não formalizadas, sendo totalmente Hands On.

Mais uma vez inovando, esse modulo teve sua teoria disponibilizada através de uma plataforma online, para os participantes, que puderam assistir as aulas antes do inicio do curso, e já vieram preparados para a parte prática. Foram 02 dias intensos de muita prática, com o apoio de toda a equipe do HCFMUSP.

O Professor Ricardo Ferreira Bento, comenta "Trata-se de um curso essencial para quem pretende especializar-se em cirurgia otológica e neurotológica, um salto no treinamento cirúrgico, pois associa teoria e prática (hands on), o que traz uma experiência inigualável! Com certeza, um investimento para a vida toda".

A Dra. Adriana Pereira Miguel, residente de Bauru, contou que achou o curso bem interessante, pois "ele explora a anatomia desde a base do crâneo, além da cirurgia otológica, que possui os acessos que nós não praticamos muito no dia a dia".

Já o Dr. Leonardo Antônio dias Soares, do Rio de Janeiro, disse que escolheu o curso pois acredita que os profissionais são capacitado, e a didática dos cursos são excelente, ele sempre opta pelos cursos da FORL para se aprimorar, ainda comentou "gostei muito da parte prática, pois a peça anatômica sendo fresca é muito importante, para conseguimos observar todas as estruturas com exatidão, e eu fiquei muito satisfeito".

Devido ao grande sucesso, a FORL já está preparando o 5º Curso Avançado de Dissecção em Otorrinolaringologia, que provavelmente acontecerá em Outubro de 2018. Fique de olho no calendário de cursos da FORL, e faça sua inscrição! Mais informações no site: www.cirurgiaotorrino.com.br


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias