Conferência Aroldo Miniti
08/12/2005
Conferência anual é um sucesso. Confira as fotos!


Veja a Galeria de Imagens
A conferência anual Aroldo Miniti, realizada em 7/12/05, foi um sucesso. O auditório amarelo do Centro de Convenções Rebouças estava lotado, contando com presença de várias "personalidades" da Otorrinolaringologia brasileira, como os professores Ossamu Butugan (São Paulo), Marcos Mocelin (Curitiba), Marcelo Hueb (Uberaba), Aldo Stamm, Alexandre Médicis da Silveira e os novos presidentes da ABORLCCF, Richard Voegels, e da Associação Paulista de ORL, Arthur Castilho, que vieram homenagear o professor Miniti no ano de sua aposentadoria.

A sessão foi aberta pelo coordenador das reuniões científicas da Clínica ORL do HCFMUSP, doutor Michel Cahali,que logo passou a palavra ao Prof. Ricardo Ferreira Bento, novo chefe do departamento de oftalmologia e otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da USP.
Bento fez uma retrospectiva da carreira do Prof. Aroldo Miniti, desde os tempos de colégio Rio Branco, passando por sua graduação na FMUSP em 1960 e inventariando suas realizações à frente da Disciplina, que culminaram com a formatura de dez professores livres docentes, na sua chefia de cátedra.
Miniti pediu a palavra e com extrema elegância agradeceu a todos os presentes a ajuda em seu brilhante trabalho.
Em seguida, os convidados internacionais, professores Saul Frankiel e Robert Sweet da McGill University de Montreal, Canadá, proferiram suas palestras. Frankiel discorreu sobre sua linha de pesquisa em rinossinusites e Sweet (que no início dos anos 90 fez estágio na Clínica ORL-HCFMUSP) falou sobre sua experiência em vertigem paroxística postural benigna.
Ao comentar as palestras, Ricardo Bento ressaltou o exemplo de Frankiel como "uma linha de pesquisa fechada, como deve ser feita atualmente, e que deve ser seguida por todos os nossos pesquisadores".

A confraternização, que deverá se repetir anualmente, foi encerrada com um coquetel aos participantes e serviu para demonstrar o apreço de todos pelo professor Aroldo Miniti que, como ressaltou Ricardo Bento em sua fala inicial, sempre tratou seus discípulos como verdadeiros filhos, orientando-os e ajudando-os de modo inestimável.


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias