Prescrição Médica Eletrônica
25/08/2009
Unidades de Internação
É com muita satisfação que informamos a todos que a partir de setembro/2009 estaremos implantando nas unidades de internação do Instituto Central do Hospital das Clínicas o módulo de prescrição médica.

O sistema que será utilizado é formado por diversos subsistemas de informações clínicas: agendamento, admissão (ambulatório, pronto socorro, internação etc.), ocupação e movimentação de leitos, atendimentos ambulatoriais, ordens médicas (prescrição eletrônica, solicitação de exames), dispensação farmacêutica, administração de medicamentos, prescrição de enfermagem, exames laboratoriais, laudos, procedimentos hospitalares, diagnósticos, evoluções do paciente, resumo de alta, controle cirúrgico, porém o foco principal neste momento será a prescrição medica e dispensação farmacêutica para os pacientes internados.

A implantação deste sistema vai muito além da equipe de Tecnologia da Informação. Para o sucesso será necessária a dedicação de todo o corpo médico e unidades de apoio, que não só utilizarão o sistema como indicarão as melhorias que deverão ser realizadas.

Em breve estaremos divulgando o cronograma e etapas do projeto, assim como as datas de treinamento para os profissionais das unidades de internação (médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar). O cronograma de implantação foi desenhado junto à equipe de farmácia, visando a maior facilidade de disseminação do conhecimento.

Não há necessidade de solicitar infra estrutura de TI (equipamento em rede e impressoras), pois estas estão sendo levantadas e serão atendidas para plena utilização do sistema. Também não haverá sobreposição nem prejuízo de qualquer outro sistema utilizado no ICHC e que as integrações pertinentes com os sistemas utilizados serão providenciadas no momento oportuno. Neste momento o importante é que todos os envolvidos possam ser informados dos inúmeros benefícios da implantação que está sendo iniciada.

IMPORTANTE:
Solicitamos as clinicas que nos enviem a lista de todos os médicos prescritores, para cadastramento prévio no sistema e para futura convocação para o treinamento da aplicação.

O primeiro cadastramento será feito de uma única vez, com os nomes recebidos em documento até 31/08/2009. Esta lista deve conter: Nome completo; Clinica na qual prescreve; CRM; E-mail, Nome e, carimbo a assinatura do superior imediato. Os próximos cadastramentos poderão ser feitos normalmente utilizando-se do formulário padrão disponível na Intranet.

Enviar para Serviço de TI, 5º andar do ICHC - sala 5064 com o assunto – “Cadastramento Si3”. Colocamo-nos totalmente a disposição para quaisquer informações que se fizerem necessárias.

Agradecemos a compreensão de todos

DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias