EDITAL

FACULDADE DE MEDICINA da UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO - PAE
PARA 2º SEMESTRE DE 2006

De conformidade com a Portaria Gr-3588, de 10.5.2005, estarão abertas, no período de 02 de maio a 22 de maio de 2006, das 8h00 às 15h00, de segunda a sexta-feira, no Centro de Desenvolvimento de Educação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, à Av. Dr. Arnaldo, 455, 2º andar, sala 2340, as inscrições para o PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO – PAE, para o 2º semestre de 2006.

DO PROGRAMA: Poderão candidatar-se ao programa alunos de pós-graduação da Universidade de São Paulo, regularmente matriculados em cursos de Mestrado ou Doutorado.

O PAE consiste em um Estágio Supervisionado em Docência, realizado em uma única disciplina de graduação, no semestre em referência, exigindo-se como pré-requisito que o candidato já tenha cursado disciplina de Preparação Pedagógica ou equivalente.

DA INSCRIÇÃO: A inscrição será feita mediante apresentação dos documentos abaixo:

1. Ficha de Inscrição do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino, devidamente preenchida;

2. Histórico Escolar atualizado da Pós-Graduação, em que conste o cumprimento anterior da etapa de preparação pedagógica (pré-requisito);

3. Projeto de participação elaborado pelo docente responsável pela ministração da disciplina de graduação, onde deverão constar:

a) plano de atividades a serem desenvolvidas durante o estágio, especificando o tipo, as tarefas de responsabilidade do pós-graduando e a carga horária média a ser exigida (6 horas semanais);
b) ciência e concordância do responsável pela disciplina;
c) aprovação pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação onde o aluno está matriculado;

4. Curriculum vitae resumido;

DA SELEÇÃO: A seleção será feita pela Comissão Coordenadora do PAE da FMUSP, mediante análise do projeto apresentado e do curriculum vitae.

Comissão Coordenadora do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino, aos aos 10 de abril de 2006.

 

Editais/EdiPae2_2006

Sistema Fênix—Subsistemas/Memorial/Objeto/Memorial/Hist Funcional USP

voltar