Conferência Magna de Encerramento da Clínica de Orl Trará Palestrante Internacional
18/11/2015
A Convite do Professor Titular da Disciplina de Otorrinolaringologia do Hcfmusp, Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, Palestrante Internacional Participará da Conferência Magna de Encerramento da Clínica de Orl


Veja a Galeria de Imagens
No dia 09 de dezembro de 2015, a clínica do HCFMUSP realizará a sua "Conferência Magna de encerramento do ano letivo da Disciplina de Otorrinolaringologia", no Teatro da FMUSP, onde receberá o palestrante internacional "Prof. Rob Labadie".

O convite foi realizado pelo Professor Titular da Disciplina de Otorrinolaringologia do HCFMUSP, Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento. A reunião terá como tema "Imagem e cirurgia robótica em osso temporal", discussão que abordará novos procedimentos.

Rob Labadie, foi premiado em engenharia mecânica pela Universidade de Notre Dame, Ph.D. em bioengenharia e MD. pela Universidade de Pittsburgh. Fez sua residência em otorrinolaringologia na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.

Na sequência, se juntou ao corpo docente da Vanderbilt University Medical Center onde atualmente é professor, vice-presidente e chefe de pesquisa do departamento de cirurgia de cabeça e pescoço, além se ser nomeado pelo departamento de engenharia biomédica.

Sua especialidade clínica é otologia com ênfase na reabilitação cirúrgica de deficientes auditivos e implante coclear. Ele é o autor de mais de 100 artigos revisados ​​por especialistas e apresentou sua pesquisa nacionalmente e internacionalmente. Participa de institutos nacionais da saúde onde desenvolve e estuda procedimentos cirúrgicos otológicos guiados por imagens, incluindo implantes cocleares. Dr. Labadie é um colaborador do Colégio Americano de Cirurgiões e membro das instituições: American Academy of Otolarynogology-Head and Neck Surgery, American Otological Society, American Neurotology Society, e Triological Society.


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias